Oficinas de Voz e Dicção no Teatro das Beiras

16 de FEVEREIRO 2014 | 14 às 18h |  Teatro das Beiras
 
Oficinas de Voz e Dicção
Assim como a respiração, utilização da voz é muitas vezes desvalorizada, assumimos cada uma delas como factores adquiridos sem os cuidarmos. A má utilização de ambos os recursos físicos pode criar dificuldades a nível do nosso bem-estar físico e, por vezes, causar lesões irreversíveis. Sendo o mais súbtil dos nossos sentidos poderemos extrair da sua boa utilização e colocação um maior à vontade e bem-estar físico e emocional.

Os que utilizam a voz como instrumento de trabalho, terão por esse motivo que saber utilizá-la, conhecê-la, e principalmente, conservá-la. Com esta formação poderão aprender a usar o vosso instrumento vocal de forma mais útil e funcional. Com exercícios de aquecimento de voz, dicção e articulação poderão obter uma maior amplitude e nitidez vocal.

Dirigida a quem tenha interesse em melhorar a sua qualidade vocal, incluindo quem utilize a voz na sua actividade profissional (actores, professores, advogados, entre outros), tendo como fundamento criar uma base de trabalho continuada, através de exercícios práticos passíveis de serem utilizados no dia-a-dia.

Ambas as sessões têm um carácter individual, incidindo a primeira sobre a respiração e colocação da voz e a segunda sobre a leitura e dicção, sendo desta forma também complementares, para quem queira ter uma experiência mais abrangente.
 
Formador:
Eduardo Dias (Setúbal, 1982), actor com formação na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa (Bacharelato e Pós-Graduação), intérprete de variadas peças teatrais e musicais.