19 de Junho, às 21,30 no Teatro das Beiras

Em 19 de Junho, às 21,30h no Café do Teatro das Beiras, acontece o lançamento do segundo livro de Francisco Ceia "Terra da Paciência".

A apresentação será feita pela Prof. Drª Antonieta Garciadoutorada em Sociologia pela Universidade Nova de Lisboa e Professora Associada da Universidade da Beira Interior.

Sobre o autor escreveu assim Fernando Mão de Ferro:


Francisco Ceia traz a alma cheia de coisas para dizer e escrever e, qual arauto do reino, grita à multidão não mas tão-só um boas-novas, ou boas-festas ou coisas assim-assim, vejam senhores, o espectáculo das vossas vidas, a realidade do mundo tal como ele é, por vezes belo, por vezes triste, quantas vezes ridículo e burlesco, quantas miserável também. Da observação atenta da humanidade e da realidade circundante extrai o artista e dramaturgo retratos que interpelam o leitor e o convidam à reflexão crítica da história social de ontem e de hoje. Depois de “Jogo de Janelas”, “terra da paciência” surge, muito embora com uma forma estilística bem diferente, com o mesmo propósito do Autor agitar e despertar consciências através da palavra e da leitura. Reincidente no design das capas, Raul Ladeira, tal como em “Jogo de Janelas”, dá a esta obra o seu saber artístico numa cumplicidade envolvente com o autor e o editor.
 

Org: Teatro das Beiras / União dos Sindicatos do Distrito de Castelo Branco - Intersindical