1º ANDAR - Mostra de Criadores Emergentes

 

 

     Auditório do Teatro das Beiras      

 
18.novembro. 2014 [3ª feira] > 21h30

Fran Blanes a.k.a. Franes  - Projeto Vénus

Projeto Vénusconsiste em reconstruir as pinturas mais famosas das Vénus da pintura europeia, desde o Renascimento até o século XX, tomando como referência as “Live paintings", mediante uma vídeo-performance. A proposta consiste em trabalhar numa posição "entre" duas estratégias: a) interromper a construção da fição por meio da descoberta dos mecanismos que a constroem (montagem de Brecht); b) anular a dimensão espetacular e convidar o espetador a uma participação física (teatro sagrado de Artaud).
A participação do público é essencial para o desenvolvimento da proposta performativa. O modelo, que imita as poses, é o próprio artista que executa as ordens do público que assiste à performance, a quem também se convida a posar, fotografar e desenhar. 
Projeto Vénusé abordado a partir do ponto de vista da Teatralidade, para isso é necessário entender-se o olhar do outro como elemento inicial.

classificação etária: maiores 18 anos | duração: 50 min. 


21.novembro.2014 [6ª feira]> 21h30
 

Tereza HavlickovaKinowaltz

KINOWALTZ é uma viagem da dança pelo mundo do cinema. Partindo do sonho de infância de entrar na tela do cinema e viver maravilhosas aventuras, começamos uma pesquisa entre o movimento e a imagem, desconstruindo cenas icónicas da história do cinema e propondo um novo olhar sobre filmes clássicos.

classificação etária:maiores 12 anos | duração: 45 min

Org: QUARTA PAREDE