TEATRO DAS BEIRAS ESTREIA "CLUBE DOS PESSIMISTAS"

O Teatro das Beiras estreia no seu Auditório em 22 de Abril, às 21,30h,  a peça "Clube dos Pessimistas", de Abel Neves, com encenação de Gil Salgueiro Nave, cenografia e figurinos de Luís Mouro e interpretação de Claudia Lázaro, Miguel Telmo e Sónia Botelho.

O espetáculo estará em cena de 24 a 30 de Abril (excepto domingo e 2ª feira) e de 4 a 7 de Maio, sempre às 21.30h.

 

Sinopse:

Um clube...  parece um lugar próximo, possível...  não fora a extravagância do seu conceito da sua filosofia, dos seus intuitos, dos seus serviços e a bizarria comummente partilhada pelos seus corpos sociais e pelos seus  utilizadores. Poder-se-ia dizer tratar-se de um lugar tão vulgar  como qualquer outro. Mas este é um clube estranho... onde simultâneamente se disponibilizam serviços funerários, botões, linhas, "retrosarias" várias, onde se estimula o pessimismo e o olhar  para o mundo sustentado na sigla "quanto pior, melhor" . "Vendas e consultadoria" prescrevem este ideal como antídoto para todos os males induzindo soluções ainda piores.  Simultaneamente as novas tecnologias marcam presença neste lugar soturno carregado de anacronismos e contradições, propondo uma feliz e antagónica  coexistência sob o lema "em frente está o abismo. Avancemos!"

 Personagens estranhos num mundo estranho e simultâneamente  tão próximo e real, sustentam uma metafórica dissertação sobre o estado civilizacional do tempo que nos é dado a viver. O nosso tempo.

maiores de 12 anos

Duração: 80 minutos