A MÚSICA ERUDITA CONTEMPORÂNEA NO TEATRO DAS BEIRAS

 

CARISA MARCELINO e ROGÉRIO PEIXINHO
apresentam 
CONCERTOS NO PATRIMÓNIO


A fruição de ideias musicais fora dos grandes meios urbanos cria uma cultura própria, influenciada pelo meio circundante que se estabelece no quotidiano e no qual o Síntese - Grupo de Música Contemporânea intervém, distinguindo-se assim da politica cultural de mera importação artística.
O Património Musical da Humanidade é neste concerto, referenciado e partilhado com o público da Grande Música Contemporânea Mundial.
O séc. XX foi pródigo na ascensão de novas estruturas e agrupamentos instrumentais, com múltiplas combinações. O acordeão e o violoncelo, como duo, revelaram-se no último quartel deste século com obras emblemáticas de compositores de referência. Assim, tornou-se obvia a junção destes dois músicos, Carisa Marcelino e Rogério Peixinho para a participação e consecução deste projecto musical.
As obras a apresentar, embora salvaguardando a diversidade como ponto fulcral, são escolhas estéticas que compreendam música com erudição, actual e com pressupostos artísticos e científicos considerados válidos. 
 

maiores de 3 anos